domingo, maio 31, 2009

Remapeando o Sexo


Quem não gosta de sexo? É a energia da vida, portanto, envolta por uma fascinação contínua, senão obsessão. Sexo é sempre assunto de conversas. Os psicólogos dizem que os homens pensam em sexo a cada 3 segundos e as mulheres a cada 6 segundos. Aí temos um problema, a diferença é grande, isso cria os conflitos, as brigas entre homens e mulheres. Elas acham que os homens são obcecados por sexo porque eles pensam em sexo duas vezes mais que elas.

As piadas não são fenômenos simples de se compreender, elas são misteriosas, como elas são engraçadas? Uma piada é como um orgasmo sexual e não é acidental. Porque uma grande parte das piadas é sobre sexo? As piadas são basicamente sexuais pela simples razão de que elas produzem um ganho de energia, uma curiosidade sobre o que vai acontecer, porque uma piada só existe se houver algo inesperado e quando algo repentino acontece, algo absurdo mesmo, algo que logicamente é inconcebível.
A piada é tão repentina que faz parar de pensar por um instante. A piada vai a uma direção e de repente muda e nesta mudança acontece uma experiência como um orgasmo sexual. Uma certa energia vai crescendo, uma certa tensão vai subindo e subindo e de repente vem um relaxamento repentino, uma liberação instantânea, tão de repente que a mente desaparece, por um momento a mente pára.

Você sabe imediatamente quando o sexo é o foco de uma conversa, as pessoas ficam mais próximas umas das outras, há uma intensidade e o ar fica diferente. Mas quando as pessoas têm vergonha de falar sobre sexo e sua natureza animal, pode-se perceber o sentimento de separação, um clima de isolamento e tensão. Não importa se o sexo é ignorado, reprimido ou expressado e desfrutado, sexo é o aspecto mais significativo de nossas vidas, porque é a energia da vida como a conhecemos.

O sexo está sempre na mente conforme mencionado antes e investigado por psicólogos, sexo é o tema central de nossos pensamentos e desejos. Porque é parte de nossas células, de nossa química, de nossa biologia, porque cada um de nós foi criado pelo ato sexual, união de células masculinas e femininas.

O centro sexual não está realmente nos genitais mas no cérebro. A parte externa dele está nos genitais mas a interna está no cérebro. No momento que o centro sexual no cérebro, que é a parte interna dele é engatilhado, os genitais são ativados, mas primeiro precisa ser ligado no cérebro. Por isso você pode ter belos sonhos sexuais e mesmo orgasmos em seus sonhos. Por isso que você pode ativar sua libido na Internet e existe sexo virtual – apenas na mente. Por isso que a pornografia é possível, os genitais não podem entender. é o cérebro, a mente! Os cientistas encontraram o ponto no cérebro onde se pode colocar um eletrodo e você pode ter quantos orgasmos quiser.

Por causa disso as mulheres vão às compras e se excitam, elas vêem um homem em um carro bonito, ele é rico, toda a fantasia vem à tona. Por isso as novelas e os filmes encantam, elas trazem o romance, o sonho do amor. Os psicólogos behavioristas vão criar um controle remoto que vai ativar o ponto do cérebro que produz orgasmo e você vai poder com um simples apertar do botão gozar quando e quanto quiser. É como os vibradores tecnológicos, que ativam os genitais femininos. Os behavioristas testaram com ratos e perceberam uma coisa que os ratos deixaram de comer e beber que queriam só ter a sensação do gozo, sem parar, até que morreram. Um rato apertou o botão sessenta mil vezes repetindo o prazer e morreu.

Nossa biologia nos impõe isso, e a biologia é inconsciente. Nossa sexualidade é expressa desde a mais tenra idade e determina os vários estágios do nosso desenvolvimento como seres humanos.

Um comentário:

ॐ Padma Surya ॐ disse...

Querido G...

A visão deste texto veio complementar, com maestria, o comentário que havia feito no texto anterior. O homem e sua ideologia biológica.

É interessante a possibilidade de compreender que o homem não se limita apenas a uma unidade biológica movido somente por questões de hormônios, e que sim, é possível se mover a partir de algo superior. E neste buscar amplo por essa caminhada mais consciente, percebo portanto, que o Tantra traz uma nova visão, mais aberta, mais ampla sobre como utilizar a expansão do corpo.

É isso que tenho buscado alcançar, não me vejo apenas como um ser movido pelas leis biológicas, e sim como um Ser maior, integrado a esta realidade, mas que pode coordenar toda essa "festa".

O Tantra está sendo o caminho mais fino e tênue nesta jornada. Já não me sinto tão robotizada e jogada ao "léo" em meus devaneios, hoje sinto que sou mais que um simples ser biológico.

O Tantra tem me trazido uma nova e bela visão.


Amor,
Surya